16/01/2012 - Participação do Brasil no comércio eletrônico mundial cresce

 

Segundo dados da Forrester Research, consultoria que esteve presente no evento anual da Federação Nacional do Varejo em Nova York, o comércio eletrônico no Brasil cresceu cerca de 21% no ano passado, chegando a marca de quase R$ 22 milhões arrecadados. O montante representa mais de 2% das vendas no mercado mundial, que totalizou em 2011 em média R$ 805 bilhões de reais, alavancado principalmente pelos EUA e Europa.
 
Mesmo o número não parecendo tão significativo, se comparado aos 22% de gigantes como a China, a expectativa é de que o Brasil passe a ter 3% da participação no mercado internacional de vendas pela internet, cerca de R$ 39,3 bilhões, em até três anos. O país é considerado um dos candidatos a protagonistas no setor, devido principalmente à expansão recento no número de consumidores online. Além do aumento de empresas nacionais e internacionais, que começam a investir cada vez mais no setor e na diversificação de produtos a serem comercializados nas prateleiras virtuais.
 
FONTE: DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Voltar